




A oficina de Experiências Matemáticas implica uma nova abordagem da prática docente, assim como a organização de um ambiente escolar desafiador. Oferece várias alternativas metodológicas, considerando as múltiplas possibilidades de aprendizagem dos alunos.
Sabe-se que o auto-conceito que cada estudante faz da sua “capacidade matemática” é um dos fatores mais importante do sucesso ou do fracasso de sua aprendizagem. Por esse motivo, é importante que o trabalho em Experiências Matemáticas possibilite que o aluno do Ensino Fundamental perceba que é capaz de resolver problemas, de raciocinar, como ele o faz cotidianamente.
Sabe-se que o auto-conceito que cada estudante faz da sua “capacidade matemática” é um dos fatores mais importante do sucesso ou do fracasso de sua aprendizagem. Por esse motivo, é importante que o trabalho em Experiências Matemáticas possibilite que o aluno do Ensino Fundamental perceba que é capaz de resolver problemas, de raciocinar, como ele o faz cotidianamente.
Profª Celma
4 comentários:
Parabéns professora Celma, o seu trabalho está lindo e com certeza vai ajundar esses alunos a pensarem sobre o que é expreriências matemáticas e a sua importância
Esse jogo é muto interessante, pois ensina a tabuada... Parabéns pelo o seu trabalho!!!
Professora vc faz um trabalho maravilhoso com os seus alunos, ou melhor sempre fez, pois nem sempre tem material na escola para se trabalhoar... Lembra de mim ? Sou Amanda da escola Pequeno Aprendiz. Parabéns Professora Celma.
Um grande abraço de sua ex-aluna Amanda.
Fiquei feliz em saber que vc tem as suas aulas, vc sempre falava que eria fazer o curso de Matemática , professora Celma quando vc colocar fotos de seus alunos coloque uma foto de vc com eles , gostaria de ve-lá. Vc sempre irá colocar as fotos dos seu trabalho no blog ? Mais uma vez parabéns... Estou entrando como anônimo porque não tem e-mail, vou fazer um. Saudades de vc professora Celma. Amanda
Postar um comentário